terça-feira, 21 de junho de 2016

Desafio 1 - Capitais de Distrito

Um dia, um médico, meu tutor, novinho mas muito viajado pelo mundo fora disse-me que "não era bom português quem não fosse pelo menos uma vez na vida a cada uma das capitais de distrito de Portuga"l. Na altura, pus me a fazer contas e faltavam - me (e faltam!) umas tantas. Apesar de algumas pouco atrativas, realmente conhecer a capital que representa cada distrito do nosso pais representa conhecer cada uma das nossas gentes.
Ora, como tal, acabo de abrir o primeiro desafio à minha pessoa e vocês são testemunhas. Trata-se de um post em edição constante, até ao dia em que for a todas as capitais de distrito portuguesas. 
Regras: 
- Não contam as que a minha mãe diz que eu já fui mas não me lembro.
- Não conta pisar o distrito, tenho que ir mesmo à capital. 

Alguém alinha comigo no desafio ? :D 

Vamos a contas ... 

  • AVR.pngAveiro- check !
  • BJA.pngBeja
  • BRG.pngBraga - check !
  • BGC.pngBragança
  • CTB.pngCastelo Branco
  • CBR.pngCoimbra - check !
  • EVR.pngÉvora
  • FAR.pngFaro - check !
  • GRD.pngGuarda
  • LRA.pngLeiria - check !
  • LSB.pngLisboa - check !
  • PTG.pngPortalegre - check !
  • PRT.pngPorto - check !
    Ribeira de Gaia
  • STR.pngSantarém
  • STB.pngSetúbal
  • VCT.pngViana do Castelo - check !
  • VRL.pngVila Real
  • VIS.pngViseu - check em 2016!
Praça da República, Viseu


A Região Autónoma da Madeira e dos Açores não são considerados distritos. Mas quando eu lá for, até levam aqui um CHECK :P 

Têm mais desafios portugueses para mim ? ;) 

2 comentários:

  1. Ora aí está um bom desafio, conhecer melhor o nosso belo país. Já fui a algumas, mas também me faltam umas tantas (pelo menos, lá está, que ainda constem na minha curta memória)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto mais visito o mundo, mas me apercebo dos encantos do nosso pais :D

      Eliminar

Autoria

Autoria
Ana Marta Amaro

Decidimos mudar de casa.  Há sempre uma altura da vida em que precisamos de um espaço maior, com menos barulho e melhores condições. Uma ...