domingo, 1 de outubro de 2017

"Só passeias, só passeias"


"Mas tu só passeias?" "Só passeias, só passeias, como tens dinheiro e tempo?" " Não fazes mais nada?"

Eis que este é o mote perfeito para a apresentação da minha nova página do facebook ROUTE 92. 

Desde que comecei a viajar para o estrangeiro, que esta curiosidade por lugares novos se tornou viciante. O que me move realmente não é o estrangeiro ou os aviões. O que me faz sair de casa é a curiosidade por algo que nunca vi. Algo diferente. Algo novo. Tanto faz ser a 1000 km como a 10. 

Como qualquer pessoa, tenho que gerir o meu tempo e dinheiro. Não sou uma pessoa nada poupada. Mas a vontade de sair de casa e da minha zona de conforto obrigou-me a se-lo. Gasto menos dinheiro em roupa. Tenho um mealheiro que só abre com um abre-latas. E canalizo todas as minhas poupança e prendas para passear. 
No que diz respeito ao tempo, tenho a vantagem de ser (ainda) estudante e isso oferecer-me umas férias mais prolongadas e viagens mais duradouras. No entanto, durante este ano viajei com trabalhadores. Com 22 dias de férias como o comum dos mortais. E foi suficiente. Aproveitar as férias para viajar para mais longe,  fins de semana para viajar cá dentro ou em Espanha e os feriados para conhecer as redondezas. 
Não há desculpas. O importante é ter realmente vontade e gerir prioridades. 

O meu principal objetivo com o blog, e agora com a página do facebook, é mostrar o quão fantástico é conhecer lugares novos, pessoas diferentes, culturas. Ajudar a abrir horizontes. Mostrar que é fácil viajar. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Autoria

Autoria
Ana Marta Amaro

Decidimos mudar de casa.  Há sempre uma altura da vida em que precisamos de um espaço maior, com menos barulho e melhores condições. Uma ...