quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Apartado 28

Já tinha ouvido falar no espaço por algumas vezes e não resisti a experimentar. 
O Apartado 28, está situado num antigo edifício emblemático no centro de Leiria. Não sei se poderei chamá-lobar, café, pastelaria, concept store. Talvez um misto, bem alternativo. Segundo o site, tem como objetivo promover o "encontro de vários universos num só espaço cultural e ecléctico, numa atmosfera com estilo, cozy e reconfortante no verdadeiro sentido da palavra, com design, decoração e mobiliário exclusivo." 
Trata-se sem dúvida de um lugar cheio de personalidade mas que consegue incluir todos os tipos de gostos e feitios.
A minha experiência começou com uma árdua procura por estacionamento. Eis o ponto negativo. Único, por sinal. Não usem o google maps para tentar chegar de carro ao Apartado 28. Não façam isso. Estacionem na baixa de Leiria, onde for possível. E vão a pé.
No café/bar podem lanchar croissants de Nutella acompanhados com sumos de fruta de Alcobaça. Ou optar por iogurtes biológicos com cereais. Ou então, isto tudo num brunch saborosa para todas as carteiras.

Balcão

Se visitarem o espaço à sexta ou ao sábado à noite, poderão desfrutar de música ao vivo com Dj lounge ou jazz. 


Balcão

Subindo as escadas...  Estamos num verdadeiro apartamento com várias divisões digno do "querido mudei a casa" com um sinergismo perfeito de um estilo muito vintage com um toque de um bar moderno. À direita, uma pequena loja com artigos variados (comprei uma pulseira e uma vela incríveis :O). Visitem cada divisão e reparem na diferente decoração, sempre com o "selo" dos correios.

O espaço é mesmo um encanto, mas o que mais me encantou foi a simpatia de todos os funcionários. Desde os funcionários no café até ao proprietário que me ajudou na compra dos artigos da concept store. Foram super simpáticos e atenciosos comigo. Características que valorizo muito quando visito um espaço de atendimento ao público.

Visitem o espaço Apartado 28, em Leiria, aposto que vão gostar :D




Uma das salas do primeiro andar


Sala do bar do 1º andar


1º andar


Concept store

Apartado 28 ✌

Sem comentários:

Enviar um comentário

Autoria

Autoria
Ana Marta Amaro

Decidimos mudar de casa.  Há sempre uma altura da vida em que precisamos de um espaço maior, com menos barulho e melhores condições. Uma ...