domingo, 8 de janeiro de 2017

Resoluções para 2017

Os passeios da Marta não são coisa de ficar no sofá a ver séries. São bicho do mato! Como tal já andamos a fazer planos para laurear a pevide em 2017. 

Planos à parte, estes são os objetivos para o novo ano: 

- Conhecer melhor Portugal
Eu até acho simpático andar de avião, acho mesmo. Mas vá, com tanto lugar lindo e maravilhoso no nosso cantinho à beira mar plantado, vamos descobri-lo que bem merece. Há lugares tão diferentes de norte a sul, comida tão saborosa e gente tão sábia, vale a pena conhecer-nos melhor. 
Confesso. Ir ao estrangeiro dá-me mais vontade de conhecer o que é nosso. Mostrar aos estrangeiros que apesar de sermos pequeninos, e termos o Cristiano Ronaldo, temos muito mais encantos. 

Cascata da Cabreia

- Conhecer melhor a Serra da Boa Viagem
Para muitos pode parecer um objetivo inferior, algo pequenino no mundo. Mas eu sinto uma certa angústia por me gabar de ser natural da cidade mais bonita do pais e depois não conhecer a minha serra. Está mal. Muito mal. Lugar de tantas paixões noturnas, passeios de domingo e piqueniques em familia. Tem lugares lindos por descobrir e este ano vou pesquisar trilhos e vou me fazer à serra de sapatilhas e mochila às costas. 

Vista da Serra da Boa Viagem




- Fazer uma viagem transcontinental
Posso dizer que conheço relativamente bem o nosso velho continente. Corrijo: Eu conheço algumas capitais de alguns países. Conhecer o país é outra coisa ! E que lindo e rico que é. Mas vá, já era altura de conhecer lugares, culturas e pessoas ainda mais diferentes do que nós. 





- Mais desafios
Já coloquei o desafio a mim mesma de pisar terreno de todas as sedes de distrito portuguesas (chamem-lhe carolisse) Mas ainda nada feito. É verdade que as ilhas dificultam um bocado a situação. Mas ainda me faltam muitas do continente. E a culpa é minha. Está mal! 
Ainda por cima, já ando a magicar outros desafios. 2017 traz mais desafios para cumprir :D 

MAAT - Lisboa
Bons passeios !




Sem comentários:

Enviar um comentário

Autoria

Autoria
Ana Marta Amaro

Decidimos mudar de casa.  Há sempre uma altura da vida em que precisamos de um espaço maior, com menos barulho e melhores condições. Uma ...