terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Balanço 2017

Já estamos em 2018. Ainda assim, nunca é tarde para fazer os balanços de 2017. É bom pensar no que passou, aprender com os erros e festejar as vitórias. Vamos a isso. 

Resoluções de 2017 aqui. 

Conhecer melhor Portugal - ✓ 😍
Esta foi a resolução que escrevi em primeiro lugar. E foi largamente cumprida. Estou muito feliz com isso. Conheci muitos lugares novos em Portugal. 
O 2017 começou na serra da Freita. Talvez já tenha ouvido falar na Frecha da Mizarela. Fiz 25 anos no Porto, na cidade que mexe muito comigo e que me surpreende e abraça a cada visita.  Conheci Gouveia. Fui muito Feliz com os sabores da serra bem perto. Os Açores foram a viagem do ano. Apaixonei-me pelo verde, pelo azul, pelas vaquinhas felizes, pelas pessoas e pelos sabores. Tão deles, tão nossos. Saltei de parqueadas em Évora e mergulhei na piscina do Hotel Lago Montargil e Villas em Março. Visitei a serra da Lousã e explorei as encantadas aldeias de xisto. Fui a Águeda ver de perto as ruas coloridas e os chapéus de chuva. Por fim, fui ao Parque Nacional Peneda-Gerês e à Rota do Alvarinho. Deixei o silêncio fluir com as águas que corriam barulhentas nas cascatas. Fui muito feliz em 2017 no meu pais :D





Fazer uma viagem transcontinental - ✓ 🙂
A minha primeira viagem para além do velho continente. Marrocos, yeah. Não foi muito longe.  Mas é tudo tão diferentes. Influências diferentes, pessoas diferentes, um verdadeiro choque de cultura. Mas viajar é mesmo assim. Quer se goste ou não, vens sempre mais rico. 



Entretanto fiz descobertas imprevisíveis na Europa. Fui às incríveis e selvagens Ilhas Ciés. Incrível experiência na natureza selvagem. A água gelada e azul, as gaivotas, umas ilha deserta, à noite e com tanto por explorar. 
Por fim, Salamanca. Um cidade lindíssima, tão perto. Cheia de pessoas, histórias, mitos e vida. Muita vida. 

Desta vez, não vou fazer resoluções para 2018. Já existem viagens planeadas e o resto irá fluir...

"Deixa acontecer naturalmente" 😄

Um Feliz Ano 2018 e muitas viagens. 

M. 🗺


Sem comentários:

Enviar um comentário

Autoria

Autoria
Ana Marta Amaro

Decidimos mudar de casa.  Há sempre uma altura da vida em que precisamos de um espaço maior, com menos barulho e melhores condições. Uma ...