sábado, 16 de junho de 2018

Escapadinha Mondego - Restaurante Vimieiro

Ainda sobre o nosso fim de semana, há necessidade de voltar a falar em comida. Estamos fartinhos de saber que não existe gastronomia como a nossa. Mas os restaurantes mais escondidos, são aqueles com maior capacidade de me surpreender. Desta vez falamos do Vimieiro. Descobrimos pelo tripadvisor.




Com uma localização privilegiada junto ao rio Alva, o restaurante Vimierio, em Penacova, localiza-se na praia fluvial com o mesmo nome, perto de uma queda de água que é cenário de televisão. 


Com duas salas distintas, uma delas completamente envidraçada com vista para o rio, dedica-se a confecionar pratos com sabor caseiro. É o destino ideal de quem procura a típica chanfana, arroz de míscaros e ao fim de semana há sempre cabrito assado com arroz de miúdos.


Chegámos as 12h30 prontos para dar uma caminhada pela praia fluvial antes do almoço. No entanto, fomos logo avisados que teríamos que "dar corda aos chinelos", já que, sendo domingo, o restaurante iria encher à velocidade da luz.

E assim foi. Mal nos sentámos, o pequeno restaurante encheu de pessoas dali. Cumprimentavam-se à chegada. Como se todos de conhecessem. Talvez aquele fosse o restaurante de domingo. Das festas de família. Dos reencontros.


Fomos brindados para entrada com os "nuninhos", pequenos pães recheados com queijo simplesmente deliciosos, que devem o seu nome ao criador da iguaria e também à sua forma de "ninho" A fasquia está a elevar-se. Pedi javali com castanhas. Completamente fora da minha zona de conforto.

O D. não quis arriscar e foi para as pataniscas. Mas que grandes pataniscas. Dava para ele e mais dois.
Mas o meu javali, não tenho palavras para descrever... Foi um fim de semana demasiado rico em sensações gustativas, e eu não tenho vocabulário para isto.

Estava simplesmente divinal! A carne era muito suculenta e vinha rodeada de castanhas cortadas pequeninas com um sabor incrível. O javali vem acompanhado de batatas fritas. Quando as vi, torci o nariz. Não sei bem o que lhes fizeram, mas as batatas eram mesmo boas. Não eram umas batatas fritas quaisquer. Não não. Eram mesmo boas e namoravam perfeitamente com o javali e as castanhas.






No fim, deixámos a nossa marca nas paredes rabiscadas da entrada. Eu acho muita piada ao conceito. Dá alma ao espaço. Dá memórias e pessoas. Dá vida. 

Quando visitarem o restaurante, não esqueçam de nos procurar nas paredes.


Bons passeios 😘


Sigam os nossos passeios nas redes sociais. 
 As dicas em 👉 www.facebook.com/route92.travel/ e as 
fotos em 📸 http://www.instagram.com/route92.travelblog/ 
 Se tiverem alguma dúvida ou precisarem de ajuda para planear a vossa viagem enviem email para ⏩ route92.travelblog@gmail.com.
Boas viagens! 😁🌍

Sem comentários:

Enviar um comentário

Autoria

Autoria
Ana Marta Amaro

Decidimos mudar de casa.  Há sempre uma altura da vida em que precisamos de um espaço maior, com menos barulho e melhores condições. Uma ...