quarta-feira, 13 de junho de 2018

Escapadinha Mondego - Hotel Quinta da Conchada

A premissa para o fim de semana era descanso absoluto. Não haveria espaço para grandes caminhadas ou visitas culturais. Desta vez, só queríamos silêncio e paz para corpo e mente.




Já sabíamos da existência do Hotel Quinta da Conchada plantado mesmo à beira do Mondego. E esta era a desculpa perfeita.




Inserido na deslumbrante paisagem das encostas do rio, beneficia de uma localização privilegiada e uma grande facilidade de acessos rodoviários. Ficar hospedado na Quinta da Conchada Hotel & Spa significa estar próximo da natureza, da montanha, do rio e da cidade, criando uma sensação de perfeita harmonia. Conta apenas com 10 quartos, o que proporciona a cada hóspede uma experiência única de serenidade e tranquilidade.


Ao chegar, fomos recebidos com um sorriso nos lábios e simpatia, que se perpetuaram ao longo de toda a estadia.

O espaço exterior do hotel convida o tempo a passar devagar. A passear calmamente. Ouvir os passarinhos e o rio a passar.
Durante a tarde, houve tempo para descobrir o pequeno passadiço sobre o rio onde atraca o barco turístico. Houve tempo para admirar as rosas. Houve tempo para sentar na esplanada do bar a contemplar a paisagem. Houve tempo para dormir uma sesta no relvado do hotel. Houve tempo para jacuzzi. Houve tempo .... e é tão bom quando há tempo!






Para jantar no restaurante do hotel é necessário reservar durante a tarde, já que é muito solicitado não só por hóspedes, mas também outros admirados da comida local.
O restaurante oferece as riquezas e sabores da gastronomia portuguesa, ementas diversificadas e tradicionais, passando pela chanfana, o cabrito assado, a lampreia na sua época. Na sobremesa a influência dos doces conventuais com o magnífico recheio de doce de ovos, ou os típicos Pastéis de Lorvão e as Nevadas de Penacova.






Pedimos Espetada de Tamboril c/ Gambas e Açorda de Marisco, e não consigo partilhar por palavras o quão maravilhada fiquei. Eu não sou grande apreciadora de peixe. Arrisquei pelas gambas e pela açorda. Mas confesso que foi o tamboril rodeado com bacon que me conquistou o coração. Todo o prato era muito equilibrado. E a deliciosa açorda de marisco era só mais uma parcela da equação perfeita. 



A região onde se insere o hotel, foi devastada pelos incêndios de Outubro de 2017. Por isso, a paisagem já não é tão verde nem densa, como antes. O próprio hotel foi atingido pelo fogo, tendo sido consumido um edifício destinado a eventos. Apesar de todos os contratempos, o hotel Quinta da Conchada está a funcionar a 100% e merece a vossa visita. Não só o hotel, como também as aldeias adjacentes, precisam da vossa visita para ajudar na sua recuperação. 

Precisam de mais razões para uma escapadinha ao Hotel Quinta da Conchada? Sim? Então fiquem com mais fotografias 😘😘










Sigam os nossos passeios nas redes sociais. 
 As dicas em 👉 www.facebook.com/route92.travel/ 
e as fotos em 📸 http://www.instagram.com/route92.travelblog/ 
 Se tiverem alguma dúvida ou precisarem de ajuda para planear a vossa viagem enviem email para ⏩ route92.travelblog@gmail.com.  
Boas viagens! 😁🌍

1 comentário:

Autoria

Autoria
Ana Marta Amaro

Decidimos mudar de casa.  Há sempre uma altura da vida em que precisamos de um espaço maior, com menos barulho e melhores condições. Uma ...